sábado, 15 de agosto de 2015

Dar Alma à Vida LX


Dar Alma à Vida LX
 

Dar Alma à Vida é dar espaço e tempo para a oração, é dar tempo ao diálogo com o transcendente, à contemplação, é dar hipótese de, através da criação dos seres viventes e não viventes, poder encontrar-se com o transcendente, o absoluto.

Dar Alma à Vida é abrir à Vida a Verdade que levará à eternidade e os que foram contra ela serão “envergonhados e confundidos, serão humilhados”.

 
Dar Alma à Vida é dar à Vida a vez de falar, de dobrar a língua e os joelhos porque descobre as razões das suas causas.

 
Dar Alma à Vida é dar-lhe a oportunidade das glórias do Criador, dar graças pela Misericórdia e Bondade infinitas do Senhor dos Senhores.

Dar Alma à Vida é eliminar porventura na Vida o azedume, a cólera, a indignação e o maldizer para que, pela nossa Vida, se manifeste a Bondade do Alto.

 
Dar Alma à Vida é saber ser artista que compõe com arte algo que lhe vai na Alma e revela a Verdade.
 

É dar à Vida a paisagem do Tabor o Mistério da Beleza que revela a vontade de permanecer…na Vida.

Dar Alma à Vida é saber encarar a morte como afago do Criador para nos envolver na Vida do Além.

 
Se “A arte é uma mentira que revela a verdade”, disse Picasso, para mim é a força de Deus a agir através de mim, a fazer-me criador de algo que me vai iluminar nas sombras da vida!

Dar Alma à Vida é fazer com que a Vida seja como um farol numa lenta madrugada a levar-me à claridade do “faça-se a luz” e a luz se fez.

Sem comentários:

Enviar um comentário