domingo, 1 de março de 2015

Bodas de Diamante ce Armando Costa e Maria do Carmo


Bodas de Diamante

Armando Costa, filho de Joaquim Alves da Costa e de Maria Fernandes de Sá, já falecidos. Quatro irmãos: Daria, casada e tem dois filhos; Alzira (freira franciscana); Adélia, deixou cinco filhos, dois já falecidos; Aires, faleceu com 8 anos.

O Armando casou em 16 de Fevereiro de 1955 com Maria do Carmo da Rocha Costa. A Maria do Carmo nasceu na torre do Carmo, onde vivia e depois esteve 10 anos nas “Carmelitas, Asilo das meninas órfãs e desamparadas”, na altura. Trabalhou 43 anos no ENVC e foi dos primeiros daquela empresa.

O casal celebrou a suas Bodas de Diamante, na Igreja da Meadela, no dia 16, com muita alegria e satisfação.
 

Tem uma filha, a Maria de Jesus, educadora de infância, casada com David Manuel, enfermeiro e com dois filhos: Pedro Ivo, engenheiro e João Miguel, estudante.

Quando em 1978 me foi dada esta Paróquia para pastorear, este casal estava muito comprometido com a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Faziam parte do Grupo Coral, dos Vicentinos e continuaram por alguns anos, pois acerca de vinte anos foram ajudar a Paróquia da Meadela.
 



 

Participaram no Marcos 9, 37, ensaiado pelo Pe. José da Silva Lima para celebrar o Ano Internacional da Criança, em 1979.

Sempre participaram em todos os actos e recordo com saudade bons momentos que partilhamos juntos. A Juca, a sua filha, assim conhecida aqui na Paróquia, foi catequista e também coralista.

A Paróquia associou-se por representação à festa das Bodas de Diamante e o Pe. Artur Coutinho pediu as bênções de Deus e felicidades depois de lhes ter dado os parabéns.                                                                                               AC

Sem comentários:

Enviar um comentário