terça-feira, 24 de março de 2015

“DIA DA CRIANÇA POR NASCER”

“DIA DA CRIANÇA POR NASCER”
Pelo 5º ano consecutivo, o INSTITUTO INTERNACIONAL “FAMILIARIS CONSORTIO“ (IIFC /IFCI), da MILITIA SANCTAE MARIAE – cavaleiros de Nossa Senhora, vai participar na Santa Missa celebrada na igreja da Senhora-a-Branca em Braga, dia 25 de Março, às 19 horas , dando satisfação ao pedido de S. João Paulo II, na Encíclica “Evangelium vitae“ que este ano e naquele dia perfaz 20 anos, para que “Todos juntos (deveríamos) construir uma nova cultura da vida” (E.V.nº 95).
Num momento difícil para a humanidade, sobretudo quando diariamente são assassinadas crianças no ventre materno, é urgente rezarmos pela “VIDA POR NASCER“. Pelos bebés a quem não é permitido continuar a viver. Pelas mães que decidem abortar. Pelos pais que consentem e estimulam o massacre dos filhos por nascer. Pelos profissionais de saúde que praticam actos que vão contra o juramento que fizeram de estar do lado da vida.
O IIFC, presente em vários países do mundo, sente-se convocado para a causa da vida como “como povo da vida, povo da vida e a favor da vida” (E. v. nº105). Por isso, convida todos os homens e mulheres que se sentem e agem pela causa da vida humana, desde a concepção à morte natural, a associarem-se a esta iniciativa de oração pelas crianças não nascidas e, sobretudo por aquelas que estão mais ameaçadas no seu direito mais fundamental, que é o DIREITO À VIDA.
“… diante da cultura do descartável, que relativiza o valor da vida humana, os pais são chamados a transmitir aos seus filhos a consciência de que esta deva sempre ser defendida, já desde o ventre materno, reconhecendo ali um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade…”
(Papa Francisco, Às famílias brasileiras, 6.VII.2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário