quinta-feira, 12 de junho de 2014

Roma: Papa vai encontrar-se com pobres

Roma: Papa vai encontrar-se com pobres


Agência Ecclesia
 

 

Iniciativa inserida numa visita à Comunidade de Santo Egídio

Cidade do Vaticano, 11 jun 2014 (Ecclesia) - O Papa vai encontrar-se este domingo com os pobres de Roma, no âmbito de uma visita à Comunidade de Santo Egídio, que serve as populações mais desfavorecidas da capital italiana.
Segundo o serviço informativo da Santa Sé, Francisco vai contactar com pessoas apoiadas pelo organismo solidário católico, que inclui valências ao serviço dos “imigrantes, dos refugiados, dos ciganos, das pessoas portadoras de deficiência e dos idosos mais isolados”.
A chegada do Papa a Trastevere, no sul da Cidade do Vaticano, está marcada para as 17h00 (menos uma em Lisboa).
Antes de seguir para a sede da Comunidade, na Praça de Santo Egídio, Francisco seguirá a pé até à Basílica de Santa Maria, onde “prestará homenagem ao ícone de Nossa Senhora da Clemência, a mais antiga imagem de madeira de Maria existente em Roma”.
Ainda no templo, o Papa vai escutar “alguns testemunhos significativos”, pronunciar “um discurso aos fiéis” e rezar com eles.
Já junto da Comunidade de Santo Egídio, Francisco terá oportunidade de falar também com os responsáveis da organização sociocaritativa, e com “alguns bispos, sacerdotes e seminaristas e doentes”.
Fundada em 1969 pelo professor Andrea Riccardi, que irá acompanhar o Papa argentino na sua visita, a Comunidade de Santo Egídio dedica-se à caridade, evangelização e promoção da paz.
Atualmente o projeto conta com mais de 50 mil leigos a atuarem junto das populações mais carenciadas e está presente em mais de 70 países, incluindo Portugal.
RV/JCP


Sem comentários:

Enviar um comentário