quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Círculo “Shahbaz Bhatti” (CSB) Milita Danctae Mariae


Caixa de texto: NEWSLETTER   Nº 21 Militia Sanctae Mariae

Cavaleiros de Santa Maria

 


 

 


 

Círculo “Shahbaz Bhatti” (CSB)

Fevereiro 2013
 

A perseguição aos cristãos não deixa de ser preocupante e não pára. Da China, à Coreia do Norte, países onde ser cristão é extremamente perigoso, até a diversos países islâmicos onde o mais pequeno sinal religioso, como uma cruz, pode levar à morte. Mas, não se fique com a ideia de que é só nesses países que, todos os dias, há perseguição aos cristãos!

Na Europa, são muito frequentes os ataques a templos católicos e acintosa a demolição dos valores cristãos e naturais. Ataca-se o valor sagrado e inviolável da vida humana, liberalizando o aborto e a eutanásia. Desvirtua-se a natureza do casamento e da filiação (uma recente proposta legislativa sueca quer proibir a expressão “mulher grávida” para a substituir por “ pessoa grávida”, como se um homem possa, alguma vez, engravidar!).

De facto, a perseguição aos cristãos e ao que representam no campo dos valores humanos e naturais, não dá tréguas.

Ser cristão, hoje e neste agora cultural e civilizacional, é um tremendo risco de vida. Exige muita coragem e muita Fé esclarecida.

Assim, faz todo o sentido que os crentes em Jesus Cristo, único Salvador, se juntem e rezem para que esse mesmo Senhor lhes dê a coragem, a força e a convicção de se manterem firmes na Fé.

 Shahbaz Bhatti é o nosso modelo. Um cristão paquistanês que lutou, até à morte, pela liberdade de crença para as minorias, como os cristãos no seu país.

O nosso Círculo “Shahbaz Bhatti” tem procurado alertar toda a comunidade para este grave atentado à liberdade religiosa que representam as diferentes manifestações de cristianofobia patentes no nosso ambiente. O dia 7 de cada mês começa a ser o Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos em todo o mundo. Vamos dar-lhe mais visibilidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário