sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Círculo “Shahbaz Bhatti” (CSB) - MSM- Paquistão


 Círculo “Shahbaz Bhatti” (CSB)

A 2 de Março completam-se dois anos sobre o vil assassinato de um cristão, Clemente Shahbaz Bhatti. Ministro das Minorias do Governo do Paquistão bateu-se sempre pelo respeito pelas minorias, nas quais se incluem os cristãos paquistaneses.

A sua acção em favor desta causa, que lhe havia de custar a vida, decorria da sua condição de cristão sem vergonha nem complexos. Desde muito novo que este mártir se deu conta de que o seu lugar na sociedade teria de ser ao lado e com os perseguidos por causa da sua Fé, cristãos ou não, que, por serem minorias eram e são perseguidos.
 
 


Shahbaz Bhatti era, sem dúvida um político cristão que nunca dissociou a sua condição de baptizado da de cidadão atento e interventivo na comunidade. Deste excepcional cristão, modelo de político cristão, temos de ir buscar a inspiração para o nosso agir político, social, económico e cultural.

No dia 2 de Março, rezemos para que, por intermédio de Shahbaz Bhatti, o mundo da política, como serviço à causa pública, se encontre mais disponível para cuidar e servir todos os que esperam um conforto, na justiça, neste tempo de desesperança.

No ANO da FÉ é indispensável divulgarem-se testemunhos e testemunhas da Fé no nosso tempo.

Apesar das dificuldades, é possível viver a nossa Fé no mundo e não só nas sacristias, para onde querem remeter os cristãos e onde não nos podemos deixar encurralar! Shahbaz Bhatti é, pois, um exemplo a imitar.

 msm.cristaosperseguidos@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário