sábado, 22 de agosto de 2015

Dar Alma à Vida LXIII


Dar Alma à Vida LXIII

Dar Alma à Vida é dar-lhe o pão que o corpo precisa e, ao mesmo tempo, dar-lhe o pão para o Espírito, para a Vida que é o pão do Céu que Cristo tanto insistiu contra toda a forma da razão humana. “Eu sou pão da Vida”, a minha carne e o meu sangue são o alimento para a vida eterna.
 

  
Dar Alma à Vida é dar também este pão que hoje muitos procuram esquecer contra um bom e suculento manjar em casa ou na restaurância  ou simplesmente pior que é recusar o pão da Vida Eterna.

 
Dar Alma à Vida é dar morada à Luz da Carne e do Sangue, que se refaz no altar em cada missa, na consagração. Esta Luz que ilumina na escuridão da vida e nos dissipa de todas as dúvidas para saltar alto numa “noite escura”

Dar Alma à Vida é restituir-lhe o mistério do Amor de Deus, o mistério do seu nascimento, o mistério da própria vida peregrina neste mundo com o objectivo de alcançar a Deus-Pai.

 
 

Dar Alma à Vida é fazer com que o “Emanuel” (Deus connosco) volte a morar na vida do Homem para que nesta morada do Senhor da Vida na Vida da Humanidade, seja uma vida tão íntima e tão próxima que a Vida terá continuidade no Além com o mesmo Irmão, o mesmo Pai, o mesmo Espírito com que peregrinamos e nos fazemos felizes neste mundo a caminho da Felicidade perene.
 

Dar Alma à Vida é dar-lhe este Amor, de tudo ou nada, de modo a podermos afirmar como Apóstolo: já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em Mim!...

Dar Alma à Vida é devolvê-la a esse Mistério de Deus que é Amor.



Sem comentários:

Enviar um comentário