quinta-feira, 5 de maio de 2016

Orlando Manuel Vieira Pinto Novo


Orlando Manuel Vieira Pinto Novo, filho de José Orlando Pereira Gonçalves Novo e de Marília Vieira Socorro, nascido em Lanheses, em 23 de Agosto de 1956 frequentou a Escola de Lanheses. Em 1958 foi para Angola com os pais e regressou de férias com a avó Virtude Pereira Pinto e acabou a escola primária em Lanheses. Voltou para Angola onde fez o 7º ano antigo do Liceu (hoje 12º ano).

Trabalhou em hotelaria que gostava muito, mas por adversidades da Vida foi trabalhar para a Garagem Avenida até fechar. Entrou quando o grande mecânico de Viana, Miguel Forte, de Mazarefes, começava a preparar-se para passar à reforma.

Então inseriu-se no grupo Seixas até hoje, onde ainda trabalha. Está contente, como sempre gostou do que fazia.
 
 

Aos 21 anos casou com Elda Maria Brinca Bargão Robalo Novo que lhe deu um filho, o José Rui, casado e sem geração.

Passa, nos tempos livres muito tempo na leitaria e na praia que “adora”.

É católico desde pequenino, não muito praticante, mas segundo diz, com muita fé.

Todos os dias se lembra de Deus e é devoto da Senhora de Fátima e de Stª António. Nunca mudou a sua história da vida religiosa e, de política, apenas procura votar em consciência, mas não milita nada nessa área.

A esposa, neste momento, está desempregada devido à crise. Acompanha-o à praia e aos passeios, conhece bem metade do país.

“Adoro” o Papa Francisco, diz. Também gostou muito de João Paulo II que já foi canonizado e reconhece a virtude de Bento XVI ter renunciado devido à idade e aos problemas religiosos existentes, talvez da Cúria romana.

É irmão da Filomena Maria e Ofélia Marina, ambas casadas e com geração, já são avós.

Sem comentários:

Enviar um comentário