sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Momentos de Provação


Momentos de Provação

Não há ninguém que não os sofra ao longo da vida, de uma maneira ou de outra, de uma forma mais notável, ou menos notória, todos temos momentos difíceis que temos de saber ultrapassar.

Aqui, a religião é fundamental. Está provado que a religião para Homem continuar a ser a tese de Hungs Kung. Ela faz falta e, até nesses momentos de provação, o Homem religioso reage, de modo diferente, perante as dificuldades da vida.

É por isso que invocamos o Espírito de Deus: “Vem, Espírito Santo”… dá-me a tua luz, a tua alegria, o teu amor, faz-me rosto de Cristo. (Cf. Jo 20,23).
 

 
 
Apesar de ter passado por momentos “entre a vida e a morte”, já eu estava preparado para as duas coisas porque me acho nas mãos de Deus, muito frágil, mas crente na sua grande Bondade e Misericórdia: “Meu Senhor e meu Deus.”, encontro-me nas tuas mãos, ao teu colo e seja feita a tua vontade.

Afinal passei mesmo “entre a vida e a morte”, segundo palavras de quem me ajudou, de quem esteve ao Serviço de Deus para que não fosse aquela ainda a minha hora. Terei de passar por males maiores?...

Desta superei, de facto, como outro me dizia “esteve mais do lado de lá do que do lado de cá”.

Dá-me, Senhor, prudência e lucidez para quando me encontrar Contigo e, no Além, na minha vida esteja tudo em ordem.

Acredito que és o pão da vida sobre o altar e que, quem dele se alimenta, terá no céu a vida eterna. Assim o prometeste.

Agora, sinto-me depois de tudo ter parado cerca de dois meses, contente, alegre e agradeço ao meu Senhor e meu Deus, à Virgem Mãe, Nossa Senhora de Fátima porque experimentei o sofrimento que nunca tinha experimentado e reconheço agora melhor o sofrimento dos outros.

Chocava-me o sofrimento dos outros, mas, agora, sinto-me mais sensibilizado por saber o que custa.

Não é masoquismo esta minha descrição, mas é como sempre, com algumas falhas pelo meio, “vem e segue-me”; deixar tudo e seguir-Te é o que gostava de fazer todos os dias.

Sou pecador, mas diz uma só palavra e eu ficarei curado.

Continua a dar-me calor humano e coragem sincera para Te servir no doente, no idoso, nas crianças, nos pobres, nos mais frágeis da sociedade e faz de mim um sorriso, um rosto alegre que possa transmitir e espalhar o Teu Amor.

Que a minha figura se apague e os meus olhos deixem de ser os meus, mas os Teus, o meu rosto seja o teu “rosto pascal” (Lucas, 5), para que todos se juntem à Tua volta. Que eu Te sirva, dá-me o discernimento  necessário para ser feliz quando me dou e que o meu coração seja sempre simples e bom como o do Samaritano para que não deixe ninguém de fora. (Cf. Lucas 10.37)

Sem comentários:

Enviar um comentário