quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

3 recomendações de 3 papas para o Ano Novo

3 recomendações de 3 papas para o Ano Novo


Palavras de Francisco, Bento XVI e João Paulo II

Popes on Vacation Filippo Monteforte
Vatican                                                                 Filippo Monteforte 
 
 
  Papa Francisco, homilia 31 de dezembro de 2013:
No momento em que termina o ano de 2013, recolhamos, como que num cesto, os dias, as semanas, os meses que vivemos, para oferecer tudo ao Senhor. E questionemo-nos corajosamente: como vivemos o tempo que Ele nos concedeu? Usamo-lo sobretudo para nós mesmos, para os nossos interesses, ou soubemos usá-lo também para os outros? Quanto tempo dedicámos a estar com Deus, na oração, no silêncio, na adoração?

Papa Bento XVI, homilia 31 de dezembro de 2012:

O cristão é um homem de esperança, também e sobretudo diante da escuridão que muitas vezes existe no mundo e que não depende do desígnio de Deus, mas das escolhas erradas do homem, porque sabe que a força da fé pode mover as montanhas (cf. Mt 17, 20): o Senhor pode iluminar até as trevas mais densas.

Papa João Paulo II, homilia 31 de dezembro de 2004:

"Salvum fac populum tuum, Domine", "Salva o teu povo, ó Senhor". É o que te pedimos esta tarde, por meio de Maria, celebrando as Primeiras Vésperas da Festa da Maternidade Divina. Santa Mãe do Redentor, acompanha-nos nesta passagem do ano novo. Obtém o dom da paz para Roma e para o mundo inteiro.
sources: Vatican
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário