sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dar Alma à Vida XI


Dar Alma à Vida XI

 

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.João 6:51.



Eu sou o Pão da Vida. Quem come deste pão não morrerá, mas viverá para sempre. Cf. S. João.

Uma vida sem pão não se alimenta e o que dá e é morta, é ressequida, não têm cor, não têm sentido, é inerte e fútil. Este pão alimenta a Alma que se dá na Vida.

Pode ser vida, mas igual a uma planta, a um animal sem cérebro para sonhar, de projetar, executar com discernimento do que é mal ou bem. É uma vida vivida de impulsos selvagens sem conhecimento efetivo e claro do que faz. É uma vida sem sonhos e sem destinos.

Faz porque algo lhe impulsionou instintivamente para dar um coice, ou um beijo, sem responsabilidade porque não conhece, não ama, não é livre, não tem vontade própria…

Dar Alma à Vida é fazer da Vida um projeto de Amor; é descobrir um verdadeiro sentido para este projeto, é realizar-se nele, é descobrir que a vida até é bela, é de fato um dom devido a Alguém.

A morte não tem lógica nem para o ser humano, nem para o seu Criador.

Dar Alma à Vida é restituir à vida o paraíso, o Amor, a plenitude de felicidade que a descobriremos não na terra, mas na vida do Além.

Portanto, dar Alma à Vida é sair, planear, alcançar, sonhar, criar com autenticidade e esperança e navegar sem medo que compromete, é persistir na vivência e motivação para chegar ao fim, com sucesso.

Amigo, não deixe de lutar, não desista, mas insista e não fique no esboço porque o êxito está em quem mete mãos à obra e não deixa para amanhã o que deve fazer hoje.

Só assim vencerá nas contrariedades, nos obstáculos para acabar de crescer, construir e chegar à meta, ao objetivo com coragem.

Isto é dar Alma à Vida. É Viver com Alma.

Jesus Cristo disse “eu sou o Caminho a Verdade e a Vida quem me segue não viverá nas trevas.

O meu corpo é o pão da vida, quem dele comer não morrerá, isto é viver a Vida com Alma e a Alma com Vida perene.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário