domingo, 21 de setembro de 2014

Dar Alma à Vida XXV


Dar Alma à Vida XXV

 
 
 
 


A vida aparece após a concepção. O zigoto é já uma “persona”, isto é, uma personalidade que tem só direitos a que os pais devem respeitar e a viver com alegria.

É o primeiro berço da vida de qualquer ser humano. Este é o berço de Deus e que Deus o abençoará com a colaboração dos pais uma Alma tão grande que vai para além do amor dos pais e se pode aproximar do infinito amor de Deus.

Dar Alma à Vida é praticar a Caridade, é agir com a Bondade e a Misericórdia de Deus, é Amar, tolerar, respeitar e saber esperar, como uma mãe espera o fruto do Amor.

Dar Alma à Vida é deixar-se iluminar pela Luz de Deus e segui-Lo como uma ovelha segue o seu pastor.

É transmitir o alimento necessário para que a Vida seja uma vida abundante. Esta abundância lhe dará Alma grande para Amar como Jesus mandou: a Amar até ao fim, a medida do nosso Amor tem como medida a própria atitude de Jesus. Amar até ao fim.

Dar Alma à vida é ter consciência que nós somos uma bênção de Deus, somos uma bênção para a família, para a sociedade e para a Igreja, como, com desenvolvimento, o nosso Bispo refere no documento que ontem lançou no começo do ano de pastoram sob o título “ Os Filhos são uma Bênçao do Senhor” citando um salmo.

Dar Alma à vida é pois zelá-la e agradecer a Deus este Dom precioso e fazer tudo o que está ao nosso alcance para a Ele a devolvermos com Graça .

 

Sem comentários:

Enviar um comentário