quarta-feira, 3 de setembro de 2014

DAR ALMA À VIDA XXII

 
 
DAR ALMA À VIDA XXII






Dar Alma à Vida não é matá-la com conceitos do passado. Quando os gestos e palavras do papa, do Bispo , de algum padre, ou até leigo, são proféticos; os fariseus acusam imediatamente de que tais gestos ou palavras, são apenas símbolos e não correspondem às realidades. Não sei se esta atitude é apenas uma natural resistência a quem de facto não está disposto a mudar ou tem nostalgia à vida passada.
Dar Alma à vida é fazer da palavra profética acompanhada de simbolismo para significar destruição, divisão, confusão, pecado, se anuncia e se parte uma bilha, um cântaro para dizer que a verdade da palavra de Deus é sempre eficaz. O que se diz está feito, o que se anuncia está à vista.
Ora a eficácia do gesto e da palavra para que se torne uma realidade, ninguém de nós seja qual for o nosso nível de formação ou de poder, pode dizer: “Faça-se Luz e a Luz se faz”
Para Dar Alma à Vida Cristo também dizia: Vai a tua fé te salvou. E curava. No entanto, Cristo que era o Filho de Deus, nunca quis impor nada a ninguém, apenas propunha e, em forma de proposta, dava e procurava respeitar a dignidade da pessoa. Não matava a Vida do outro, tirando-lhe a Alma.
Era Deus. Podia-o fazer, mas não o fez!... Deus é Amor.
É por isso que... quem sou eu, para dizer mal do Papa, do Bispo, do Padre ou do leigo e afirmar de viva voz ou a grande letra, radicalmente, a vida é desta forma e não de outra.
Dar Alma à Vida não tem nada a ver com quem só sabe dizer mal, fazer mal, criticar negativamente a vida ou a Missão de alguém.
Quem não tem pecado, atire a primeira pedra...Não foi essa palavra e esse gesto que Cristo propôs?
A quem apontamos o dedo, não teremos males maiores em nós?!...
Amigos, há que dar Alma à Vida para que esta tenha uma meta que lhe dê felicidade. Não se deve atirar pedras às árvores que dão fruto porque essa atitude era própria do meu tempo de rapaz.
Dar Alma à Vida é saber escutar, tolerar, esperar, perdoar e aceitar a diferença. Aceita-se que aquilo que parece só simbologia possa ser realidade enquanto não se provar o contrário, é fazer com que ela seja uma Vida sem preconceito, sem ressentimentos, dúvidas e sem orgulhos de que só eu é que sei e quero, posso e mando... Podemos reconhecer que o tempo sabe curar algumas feridas... Faça da sua vida uma Vida com Alma para poder ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário