segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A fé do nadador campeão

A fé do nadador campeão


“Sem Deus seria um vazio total”, Massimiliano Rosolino

 
 
Aleteia
 
 
 
© Public Domain
Para o nadador italiano Massimiliano Rosolino, que de 1995 a 2008 foi 14 vezes campeão europeu, além de ganhar outras 60 medalhas em diversas ocasiões, a piscina sempre foi seu habitat natural para estar em harmonia consigo mesmo. Mas o campeão sabe perfeitamente que sozinho o homem pode fazer pouco, quando não é acompanhado por uma força interior que o apoie em cada momento.
ADVERTISEMENT


“Sempre acreditei em algum ser superior que nos observa e nos guia em todas as nossas ações. Caso contrário, seria um vazio total”, contou Massimiliano em uma entrevista para A Sua Immagine (dia 13 de setembro). Pai de duas meninas e vencedor do reality da RaiDue “Pechino Express”, ele confessou que tem com o Senhor “um cordão umbilical desde sempre, seja nos momentos felizes ou naqueles mais difíceis. Quando me tornei pai olhei para o céu e agradeci intensamente a Deus”.

“Acredito que deveríamos ligar aa algo de positivo, não sempre a um pedido”, comenta o campeão dos 200 metros medley individual, ouro olímpico em Sydney 2000, e mundial em Fukuoka 2001. “Eu gosto de rezar muito mais pelos outros do que para mim mesmo. Em particular para amigos e parentes que estão mal e têm algum problema”.

Envolvido em vários projetos e atividades em relação aos jovens, como a associação sem fins lucrativos “Mille culture”, que busca aproximar os jovens em dificuldade do esporte, tirando-os das ruas. O atleta encoraja sempre os jovens a “se mexerem, a não esperarem que as coisas cheguem”, e sobretudo “a não se abaterem. Perder me fortaleceu muito. O amargo na boca faz crescer muito mais o doce”. 
sources: Aleteia

Sem comentários:

Enviar um comentário