sábado, 14 de novembro de 2015

MIGRAÇÕES REFUGIADOS NÃO SÃO FANTASMAS


 
MIGRAÇÕES REFUGIADOS NÃO
 
 
SÃO
 
 
FANTASMAS
 
A palestra subordinada ao tema "MIGRAÇÕES LIVRES E MIGRAÇÕES FORÇADAS: PORTUGAL NA EUROPA EM 2015", foi proferida pelo Sr. Professor Doutor Jorge Milheiros, especialista na matéria, no Auditório da Caixa Agrícola por iniciativa do Rotary Club de Viana do Castelo.















 
 
 
O Professor foi exaustivo e mostrou assente em dados científicos como não é um nada de fenómeno para a Europa um milhão de refugiados no verdadeiro sentido da palavra. Retira desta figura aqueles que sob esse nome, ou sob o nome de turistas, ou negócios apareçam de má fé.

Conseguiu, depois de um historial fundamentado e lógico, a meu ver desmistificar a ideia de catastrófico o acolhimento de quem procura sobreviver à morte, à fome, à violência, à falta de liberdade...Através da história também nós gostámos de ser bem recebidos por outras nações na emigração portuguesa até aos dias de hoje.

O tema não teve cariz poítico, nem religioso, mas apanas o vai-vem dos povos por motivos diversos, mas sempre à procura de melhor estar, ou de mais cultura..

Sem comentários:

Enviar um comentário