quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dar Alma à Vida LXXVI


Dar Alma à Vida LXXVI

 Dar Alma à Vida é perceber como os quatro homens que conduziram o paralítico a Jesus (Mc. 2, 1- 12) descobriu o modo de lá Lhe chegar, uma vez que estava dentro de uma casa envolvida por uma grande multidão. Jesus interpretou este esforço dos homens e do paralítico como uma expressão da fé que sentiu como homem, e, como Deus, curou-o integralmente, através da misericórdia divina dizendo-lhe: “filho, os teus pecados são perdoados”
 




Dar Alma à Vida é compreender em Jesus a natureza humana e divina. Para os que não acreditaram, Jesus ainda acrescentou: “Eu te ordeno, levanta-te e vai para casa”.

Dar Alma à Vida é compreender que mais importante que a cura física é a cura espiritual.

Dar Alma à Vida é viver uma intimidade tão grande com o divino e sentir que mais importante que ter saúde do corpo ao serviço do pecado, é ter saúde do corpo para estar ao serviço do absoluto.

Dar Alma à Vida é ler o evangelho de João 5, 14 e 9, 1-14 para saber acolher os sacramentos da penitência e da unção dos enfermos, que nos libertam dos males do corpo e da alma.

Dar Alma à Vida é reconhecer que os “sacramentos de cura”, partiram da iniciativa de Jesus, humano e divino porque bem sabia das nossas dificuldades e necessidades.
 

 

Tenho tido experiências de que através da reconciliação se afugentam males da mente, da alma e do corpo. Acrescentaria que eu próprio, até ao momento, sinto, do mais profundo de mim mesmo, a misericórdia do Pai, da sua bondade para que viva uma vida com Alma, apesar das limitações a que estou sujeito. Sinto-me, apesar de tudo, tão longe do que precisava e, indigno, entre os que sofrem mais que eu.
 

 
Dar Alma à Vida é ler na nossa própria história pessoal e colectiva a presença de um Pai que nos traz ao colo quando nos aparecem as vicissitudes ou as adversidades da vida.

                                                                          Cf. “Sede Misericordiosos” de D. Anecleto.
                                                                                                                                                                                                         A.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário