quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DAR ALMA À VIDA XXX


DAR ALMA À VIDA


 
-Dar Alma à Vida é Amar a  Deus e o próximo. É saber acolher o outro, de um modo particular, aquele que parece mais carenciado de bens materiais básicos ou de bens espirituais.
A vida só tem Alma quando nela pomos o rosto de Deus e os outros se apercebem que algo chama, misteriosamente, para que acredite no que nós acreditámos.
Assim fazemos de Cristo a Luz do Mundo, vivo no coração dos homens.


 




Deus está connosco e se sentirá honrado nos seus filhos, pois todos são obra da Criação e a Criação é de Deus Criador.
Dar Alma à Vida é sentir-se servo, humilde instrumento, na mão do Pai para a todos chegar o seu afago, o seu carinho, o seu amor e mesmo quando nos sentirmos perdidos ou sem norte conseguiremos sentir as delícias dos mandamentos do Pai que nos faz justos porque n'Ele encontramos a fonte de toda a justiça que é imortal e isso, nos consola, nos dá uma Vida com Alma.
Dar Alma à Vida é confiar plenamente n'Aquele de quem precedemos e sentirmos-nos embalados como um caçapo nas mãos abertas de uma
 criança.
Dar Alma à Vida, não é acusar ninguém que está doente porque não tem fé ou porque não vai à sua missa ou não vai na missa dele.
pecado original de hoje. Já não é o de Adão e Eva. Esse já se foi no baptismo. Nós arranjamos outros porque depois de baptizados criamos muita malvadez.
O pecado original de hoje está no orgulho do Homem em querer ser mais do que Deus e a pôr-se a julgar os outros pelas doenças, pelos pecados, pelas curas, ou pelo que seja. Só Deus sabe o que vai no coração do Homem!...
Dar Alma à Vida é saber estar com Deus e com os Outros, quer soframos quer não. A realidade é que se sofre. E quem não sofre? Então esse que não sofre não tem sentido na terra, é fingido e anda como um corpo ambulante, mais corroído que um cadáver no túmulo, mas que ainda anda de pé com o desplante de se afirmar ser "Santo", "Purinho"como a água que jorra de fonte cristalina. Isto só pode ser diabólico e o Diabo mata, não vivifica.
Dar Alma à Vida é fazê-la viver quando se sofre e quer vivamos quer morramos, segundo S. Paulo, vivemos sempre no Senhor.
Não tenhamos dúvidas que andam por aí atitudes verdadeiramente farisaicas, é ver o Livro do Êxodo, cap. 22. Muitos fazem como os fariseus, ciladas aos outros em vez de os amar.
Dar Alma à Vida é discernir e viver a vida para que Jesus não nos tenha de chamar “sepulcros caiados de branco”. - Ainda duvidas?
Quantos fingimentos não há por aí a querer passar por uma coisa quando é outra completamente diferente. Isto ocorre na vida religiosa, política, económica, financeira, e em tudo o que a nossa vida poder constatar com a verdadeira pobreza, mas com uma mensagem de um Jesus Cristo sem Cruz.                                                                                                    P.C.




 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário