sábado, 20 de dezembro de 2014

Dar Alma à Vida XXXII



          
Dar Alma à Vida
 
É ser Profeta de Deus por vocação e missão. É ser “ungido do Senhor” onde o Espírito de Deus move, tudo e em todos, impelindo para a missão.
 

Dar Alma à Vida é anunciar a Graça de Deus, a Liberdade Interior e Servir a palavra com Espírito de Missão; anunciar a “Boa Notícia”, a curar os corações feridos, a anunciar o perdão e a Graça de Deus.

Dar Alma à Vida é fazer com que os outros se sintam interpelados a restituir a liberdade e todos os bens  aos cativos.
  
 

Dar Alma à Vida é criar a esperança aos pobres de que podem ser ricos e que, pelo facto de serem desprezados na sua dignidade, nos bens e deixados à  sua miséria, humilhados na sua dignidade e direitos são os preferidos de Deus e, pelos quais, Deus tem especial ternura... porque está ao lado dos fracos.
 

Dar Alma à Vida é fazer que a Vida do Pobre se torne rica, generosa, humilde e com fé a sobreviver ainda que seja estendendo a mão para receber, ou abrindo o seu coração para dar.

Dar Alma à Vida é anunciar que um tempo novo há-de chegar em que os pobres brilharão que as estrelas do céu e os poderosos ofuscados pela sua sombra, à vezes, com os poderes que foram roubados aos mais carentes de bens que as novas sementes farão germinar e as suas joias e vão trazer uma nova felicidade, resultado desta acção salvadora de Deus da mulher e do homem, fruto mais belo da sua criação.
                                                        

(Cf. o livro dos Num, Lev, Ex. e Deut.). P. Coutinho
 

Sem comentários:

Enviar um comentário