sábado, 31 de outubro de 2015

Dar Alma á Vida LXXV

Dar Alma á Vida LXXV

  
Dar alma à Vida é dar-lhe a possibilidade de poder contemplar a Cruz o que ela tem de pavor, angústia, atrocidade, de degradação, de dor, de tristeza, de suplício para quem se entrega por Amor.

Dar alma à Vida é contemplar a Cruz no que ela tem de vitória, de libertação, de redenção, de alegria, de ressurreição, de paz.
 
 

 
 
Dar alma à Vida é reconhecer as nossas infidelidades, negações, as nossas fugas, farsas, a lavagem das mãos como Pilatos, infâmias, juízos e condenação.

É descobrir que o amor não está como devia estar na nossa vida porque falhamos e precisamos de recorrer à misericórdia divina para que o carregar da nossa cruz com discernimento, seja também a nossa redenção. O crucificado, Filho, de Deus e, por Ele, todos os que dão Alma à Vida, no amor ao Pai serão glorificados e viverão, pela bondade de Deus para sempre na eternidade.




Dar alma à Vida é morrer para o pecado e viver para a justiça. “A paz esteja convosco” (João 20,19.21) e, como o crucificado na cruz, possamos de braços abertos  acolher, abraçar quem chega e, com os nossos pés, caminharmos ao encontro do que precisa de misericórdia isto é, com um abraço de Amor passamos a dialogar e a conviver lembrando-nos da grande Misericórdia de Deus

Conf. Carta Pastoral de D. Anecleto

                                                                                                                                         A.C.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário