terça-feira, 28 de maio de 2013

DEUS NÃO SÓ SE CRIA, COMO RECRIA, NÃO SÓ TRABALHA, COMO BRINCA

DEUS NÃO SÓ SE CRIA,  COMO
 
RECRIA, NÃO SÓ TRABALHA,
 
COMO
 
 BRINCA
Em Nossa Senhora do Bom Despacho--na Peregrinação
 
Na celebração, o pre­sidente destacou aos pe­regrinos o significado da peregrinação neste Ano da Fé: «A peregrinação à vossa, à nossa, Senho­ra do Bom Des­pacho, é o sím­bolo de cami­nharmos juntos como um Povo e uma Igreja, que quer ser como uma Ver­dadeira Família. Daí que esta peregrinação deve ser um orgulho para to­dos nós», salientou o pa­dre Paulo Sérgio.

Partindo dos textos da liturgia daquele domingo, o sacerdote referiu que «hoje, mais do que nun­ca, a família, o trabalho e a festa, são realidades

a instaurar e inaugurar. É necessário olhar o mun­do com os olhos de Deus, ou seja, anunciar Cris­to aos homens e mulhe­res, que passa por acei­tar e valorizar a diferen­ça, procurando chegar a todos. Uma das formas de responder a todos es­tes princípios, é procurar a fidelidade à mensagem do Evangelho».

Diante de centenas de fiéis, o cele­brante alertou ainda: «A co­munhão entre pessoas é vista como um instru­mento importante para o discernimento da fé da Igreja; Deus não criou o homem para viver iso­lado, mas em família pro­curando a igualdade e di­versidade, daí que o crente deve ser luz e sal para o mundo e no meio do mun­do, em todas as realidades que ele comporta».

«Vivemos num mundo marcado pela falta de autoestima na cultura atual, na cultura familiar, pois falta-nos a consciência do grande amor de Deus por cada um de nós, pois a mentalidade hodierna empurra-nos para o narcisismo, num amor fecha­do e exagerado a nós pró­prios», acrescentou.

in DM-28-05-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário