quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dar Alma à Vida XXVI

Dar Alma à Vida XXVI

 

É agarrar-se à cepa da Vida porque o Espírito de Deus enche a terra inteira quando agarrado à cepa e olhar para o alto para contemplar essa bênção, essa luz que vem lá dos Céus e nos dá tudo o que é, e só é Amor.

O que falta para que o Amor de Deus não tenho feito tudo por mim? Que mais podia Ele fazer por mim?


Dar Alma à Vida é viver com realismo a vida no momento presente, tirando lições do passado para viver melhor este presente, pois, este futuro será o tempo que continuar a dar a Alma à Vida.

Sendo assim, nunca a dificuldade de agora me pode prejudicar o futuro porque o presente é meu e saberei saborear a felicidade, mesmo nas adversidades da Vida. O futuro a Deus pertence.

Dar Alma à Vida é alimentar a cepa sempre a crescer e a dar fruto à mistura de tristezas e alegrias, sempre com os olhos a contemplar a felicidade que é o fruto, no presente.

Desenvolver os dons que Deus me dá, eis como se dá Alma à Vida.

Assim não perco o sentido à Vida porque ela não é minha, nem é tua, não é nossa, é de Deus.

Para que se seja sempre feliz!... É preciso que viva o presente com alegria e com realismo; não vale mascarar o que é tristeza com o que é Belo e Alegre. O Amor é sempre Alegre e Belo e é “no dar que se recebe” quem assim não viver é infeliz e não dá Alma à Vida, mas retira-lhe o sentido do passado vivido, do presente que se está a viver e do futuro que não é ainda de ninguém. Só Deus o sabe e nada na Vida fica por fazer quando se vive cada momento como se fosse o último momento da nossa vida terrena, pois se fazemos o bem este supera sempre algum mal que passou, o futuro poderá ser presente se para isso trabalhar e se Deus me der essa Graça.

Deus criou-nos para a felicidade. E só nós mesmos, fazemos esta distinção, pela razão, entre o bem e o mal. Portanto a luta deve ser constante por dar Alma à Vida e não trevas, obscuridade, desalento e envolvê-la na vida diabólica que torna-a infeliz, inútil e sem sentido.

É por isso que, para mim, quem tem sempre medo do diabo é porque também não acredita em Deus ou desconfia do seu poder omnipotente e omnisciente, absoluto e transcendente.

Dar Alma à vida é uma preocupação para mim porque uma vida sem Alma é morta e perde qualquer sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário