sábado, 1 de novembro de 2014

Dar Alma à Vida XIX

Dar Alma à Vida XIX
 


Dar Alma à Vida é dar-lhe luz que ilumine o coração, a cabeça, os olhos, os ouvidos e os nossos pés para que o passo em frente ou atrás não seja em vão.
Essa luz é a bebida da Palavra de Deus que irradia luz mais que qualquer outra luz, como o sol, mas a outra luz que penetra e nos tira do obscuro, das trevas e dá gozo à nossa Vida.
Dar Alma à Vida é deixar que a Palavra se revele e nos faça caminhar para compreender o projecto de Deus para nós e a não nos desviarmos do caminho de peregrinos deste mundo que caminha na Luz Eterna, a termos mais confiança como filhos da Luz e não filhos das trevas.
 

Dar Alma à Vida é observar a Lei de Deus, é Amar como Ele e reconhecer que temos de ser muito humildes porque ficamos sempre aquém da conformidade do Espírito de Deus porque nos nossos actos corremos riscos, perigos que mancham a nossa vida e o nosso coração sofredor por não fazer o bem que devia e queria, e fazer o mal que não desejávamos.
A confiança na Bondade e Misericórdia divinas vão alimentando esta Vida a quem queremos dar Alma que se veja com eficácia a Alegria de viver mesmo quando se sofre. O que não pode acontecer por masoquismo, mas por Amor ao Dom da Vida que Deus nos concede (Conf. Salmo 119).                                                                         P.C.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário