segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dar alma à vida XXI


Dar alma à vida XXI

 

É mostrar aos outros um rosto com traços de quem faz parte da família de Jesus Cristo é caminhar com alegria como bem-aventurados, que possam, já neste momento, revelar que embora sendo peregrinos de todos os dias, caminhamos com um rosto alegre próprio de quem se sente feliz por ser pobre porque ama, porque sabe esperar. É acreditar de modo a que a vida mostra um Rosto com Alma, isto é, saber amar, ser humilde, ser puro de coração, ser justo no agir, ser tolerante e misericordioso, saber aceitar com coragem as afrontas, as perseguições ainda que com lágrimas de esperança e de alegria. Aliás o Mestre nos deu exemplo e indicou que Ele era o Caminho, Verdade e Vida. Um rosto contagioso da santidade de Deus, e como santos, a partir do batismo continuarmos, verdadeiramente apaixonados pelo Evangelho que nos seduz com uma mensagem de Amor.
 
 

Dar Alma à Vida, é amar a Vida, amar a Verdade e o estado de peregrino, fazendo o caminho que queremos para vivermos numa relação de harmonia e Amor, uns com os outros para, como irmãos na Vida, possamos alcançar a Vida que nos trará a felicidade eterna…

Dar Alma à Vida é fazer da nossa vida um templo de Deus a partir do nosso batismo sempre preocupados em não perdermos a orientação pela bússola de Deus para a Ele chegarmos com dignidade de verdadeiros filhos de Deus, obra das suas mãos a quem devemos a mesma vida como o mais precioso, o tesouro que nos ajudará a viver a Caminhada na Paz e no Amor.



Sem comentários:

Enviar um comentário