quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dar Alma à Vida LXVII


Dar Alma à Vida LXVII

  
Dar Alma à Vida é dar-lhe tempo para meditação, isto é, reflectir com consciência, compromisso e disponibilidade para mudar.

 
É dar à Vida a possibilidade de se assumir como um todo em si, um todo com os outros e um membro de um corpo a que S. Paulo lhe chama Corpo Místico de Cristo. Quem é cristão é capaz de entender isto.

Dar Alma à Vida é contar que todos somos flexíveis de mudar e quando se muda deve ser sempre para melhor seja no campo espiritual, seja no campo material.

 
É bom mudar todos os dias no campo espiritual, por isso, quem dá tempo de meditação à Vida, diariamente, vive e sente a felicidade à flor da pele. Não é capaz se reduzir ao negativismo, mas sempre vai em frente porque nunca se sente só.

Há quem acompanha, Alguém que o amo e que o ajuda a vencer as dificuldades do dia-a-dia.
 
 

Dar Alma à Vida é procurar colocar a Vida na mão do Absoluto e ir ao seu encontro sem desfalecimento, sejam quais forem as adversidades da Vida. É a meditação na Palavra de Deus descobre-se amor o verdadeiro Amor, a verdadeira Paz e Luz para caminhar.

Dar Alma à Vida é dar-lhe oportunidades para a partir da meditação, fazer as obras conscientes do que aceitou.

Dar Alma à Vida é fazer com que a Vida fique longe de tudo o que é insensato, maledicência, inveja, orgulho, vaidade, infâmia, ciúme, injustiça porque a Vida para ser Vida quer-se que seja Amor Consciente com Verdade, Justiça e Paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário