sábado, 26 de setembro de 2015

Dar Alma à Vida LXXI

Dar Alma à Vida LXXI
 
 
Dar Alma à Vida é dar à Vida as ferramentas da Felicidade.
Os instrumentos para a falta de felicidade estão à mão de semear.
 
 
 
O Mundo não se cansa de as oferecer e de lhes dar formosura para cativar o homem para um falso gozo, para o conduzir apenas a um prazer passageiro que pode destruir em vez de construir a Vida, em vez de Alma transmite-lhe tudo o que é fugaz e de morte.
 

Dar Alma à Vida é dar-lhe tempo de maturação, de reflexão, de salmodia, de meditação, de diálogo, de compromisso, de gozo duradouro, de paz, de justiça, de verdade, de alegria, de Amor e…
Dar Alma à Vida é fazer com que não falte a iniciativa da criatividade na procura de valores perenes que conduzam ao compromisso da Felicidade para o Corpo e para o Espírito, para que a Vida seja cantada e salmodiada no dia-a-dia, com Alma como quem quer dar um salto para o alto e não pode.
Dar Alma à Vida é ir com alegria para a Casa do Senhor. Esta casa é a Vida com Alma.



Dar Alma à Vida é Deus na vida de cada um e de todos, no templo da Comunidade, ou na casa de cada um, onde, está a Vida, a Criatura que Deus criou por amor e, por isso, templo também do Senhor.
Dar Alma à Vida é fazer a Vontade de Deus. Isso é uma Vida com Alma, é mais importante que ser mãe ou irmão, mas obra de Deus que Lhe é fiel
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário