quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dar Alma à Vida LXIX


Dar Alma à Vida LXIX

 Dar Alma à Vida é contemplar a Hóstia consagrada no altar no silêncio do meu coração e ouvir baixinho dentro de mim aquilo que Deus, feito Homem, quer que faça!...
Dar Alma à Vida é travar um diálogo amoroso entre mim e Ele. Não é esperar coisas fáceis para mim, mas algo que me leva a mudar na minha vida o que está mal.

Dar Alma à Vida é renunciar a muito do que gostava, sofrer porque se muda, mas encontrar a alegria de ser feliz aqui e agora. É dar dois passos à frente com a força de querer dar um passo maior do que se pode, mas o resto Deus o apreciará com a Bondade da sua Essência.
 
 
Dar Alma à Vida, aqui e agora, é mudar para um salto “no escuro” porque eu creio que “quem muda Deus ajuda”. É a sabedoria popular que o diz, mas é também o que sinto e vivo.

É ter fé e acreditar na santidade de quem me chama para que faça também por Lhe ser fiel.
 

 
 
Confesso que é difícil este salto para a santidade, mas é possível chegar lá apenas uma vez, seja à velocidade de uma formiguinha, seja com passadas curtas de passarinho chegar lá apenas uma vez.
Será a última hipótese de, com firmeza, se não olhar para trás e sentir-me embalado para sempre no colo do Pai.



Isto é viver com Alma, é dar Alma à Vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário