segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DESCOBRIR A MISSA...Só na Missa


Apresentamos hoje um testemunho sobre a Missa, que não deixará ninguém indiferente. É do pastor calvinista, Scott Hans, que, para compreender os primeiros cristãos, foi á Missa católica. “A Missa é o céu na terra", como se expressava João Paulo II.
"Ai estava eu, incógnito, recolhido numa capela, para ver a Missa católica. Sentei-me na penumbra de um banco, na parte mais re­cuada daquela capela.

 
À minha frente havia um bom número de fiéis, homens e mulheres de todas as idades. impressionaram-me as suas genuflexões e a sua evidente concentração na oração. Soou então uma campainha e todos se levantaram quando o sacerdote surgiu de uma porta si­tuada junto ao altar. Inseguro de mim mesmo, permaneci sentado. Como evangélico calvinista, fora levado durante anos a acreditar que a Missa era o maior sacrilégio que um homem podia cometer. Ensinaram-me que a Missa era um ritual que pretendia "voltar a sacrificar Jesus Cristo". Por isso, seria um espectador. Ficaria sentado com a Bíblia aberta ao meu lado.
No entanto, na medida em que a Missa avançava, algo; me tocou. Senti a Bíblia na minha frente, nas palavras da Missa. Uma era de Isaías, outra dos Salmos, outra de Paulo. Foi uma experiência impressionante. Permaneci á margem até ouvir o sacerdote pronunciar as palavras da Consagração: "Isto é o Meu Corpo... este é o cálice do Meu Sangue". Senti, então, que todas as minhas dúvidas se dissipavam. Quando vi o sacerdote levantar aquela hóstia branca, senti que subia do meu coração uma pre­ce como um sussurro: "Meu Senhor e meu Deus. Sois realmente Vós".
A partir daquele momento não pude deixar de participar na Missa...
(do jornal" Voz Portucalense").


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário