quinta-feira, 7 de agosto de 2014

BANHOS QUENTES EM VIANA

 
A propósito dos banhos quentes encontrei outro dia um filho, por acaso, de quem explorava esses banhos quentes que gostava de lembrar e mandou-me consultar “olhares sobre Viana” na Net. Peço desculpa, mas vou republicar imagens do meu reconhecimento e da minha saudade.(5 fotos)
 
 
 
 
 
 
 







 

Os Banhos Quentes

Todos os da minha idade conheceram ou ouviram falar dos Banhos Quentes na Avenida da Praia Norte em terrenos que hoje, salvo erro, fazem parte dos ENVC.


 
 
Eu conheci pessoalmente desde criança porque acompanhava a minha avó durante todo o mês de Agosto aqui a viver em Viana em casa alugada.
A praia norte e os banhos quentes eram para todos os dias por necessidades da minha avó que sofria, não de reumatismo, mas de fibromialgia descoberta e registada na OMS, um ano antes do seu falecimento, em 1972…
Li, sonhei ou até já escrevi que havia uma fonte freática na zona de Gontim onde há muitos séculos eram curadas algumas doenças.
A propósito dos banhos quentes encontrei outro dia um filho, por acaso, de quem explorava esses banhos quentes que gostava de lembrar e mandou-me consultar “olhares sobre Viana” na Net. Peço desculpa, mas vou republicar imagens do meu reconhecimento e da minha saudade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário:

  1. Ora viva, sou um dos filhos dos antigos donos dos banhos quentes e foi com bastante entusiasmo que fiquei ao vêr este comentario e fotos.
    Obg

    ResponderEliminar