sábado, 2 de agosto de 2014

Polêmica pelas palavras do Papa Francisco aos evangélicos

Polêmica pelas palavras do Papa Francisco aos evangélicos

"Existem outras ovelhas", recordou o Pe. Hugo Ortiz à Rádio Vaticano

 
 
Ary Waldir Ramos Díaz
 
 
 
 
© Rayttc
No último dia 28 de julho, o PapaFrancisco pediu perdão pela incompreensão de alguns católicos com relação aos irmãos evangélicos. "Talvez alguns se surpreendam com o fato de o Papa se encontrar com os evangélicos", disse o Santo Padre, antecipando a polêmica gerada a partir deste acontecimento.

Para entender os gestos e palavras de reconciliação do PapaFrancisco, Roberta Gisotti, da Rádio Vaticano, entrevistou o Pe. Hugo Guillermo Ortiz, jesuíta argentino. Os 400 milhões de pentecostais "representam uma realidade eclesial" pouco conhecida e presente no continente americano, confirmou Gisotti, introduzindo a entrevista.

Os evangélicos são pessoas que buscam Jesus Cristo

"É uma realidade muito difundida na América Latina, também na Argentina. Eu trabalhei, trabalhamos junto a Bergoglio, desde 1979, nesses bairros onde as pessoas se reuniam, buscavam o encontro com Jesus por meio da Palavra, com muita honestidade. Dão testemunho daquilo que a Palavra de Deus fez na oração pessoal", observou Ortiz.

Os evangélicos e as seitas

"É preciso diferenciar estas seitas que se aproveitam das pessoas com base na 'teologia da prosperidade', enganando o povo. São golpistas e utilizam a Palavra de Deus, pedem a bênção de Deus, mas por meio do dinheiro", afirmou o jesuíta diretor dos programas da Rádio Vaticano em espanhol.

Assim, confirmou que é um golpe usar Deus para obter dinheiro. "Se você me der dez euros, receberá uma bênção de dez euros", exemplificou. Também denunciou que existem seitas satânicas que "são outra coisa" e que usam "a umbanda, a macumba e a bruxaria".

O Espírito Santo para caminhar com Jesus

"Acredito que o encontro em Caserta foi uma experiência de oração junto ao Espírito Santo, para estar juntos da presença de Jesus, para caminhar com Jesus, como disse o PapaFrancisco", comentou Ortiz.

União entre cristãos

Por último, sobre a união entre cristãos, garantiu que "existem muitos que buscam Deus, que buscam Jesus, e acho que Francisco está aberto ao fato de que o Espírito age em todas as pessoas. Existem outras ovelhas, não somente aquelas que são batizadas católicas", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário