terça-feira, 26 de agosto de 2014

Escândalo Farisaico ?


 Escândalo Farisaico ?
 
 
 
É sempre de lamentar a existência de “Posturas Fasisaicas” principalmente quando estas ocorrem dentro do próprio clero e em pleno séc. XXI. Será que estas atitudes são apenas para tranquilizar a sua consciência pela falta de partilha a favor da obra?  Só os fariseus se escandalizam com a cobertura de cobre da Igreja da Sagrada Família quando desconhecem todo o contexto do projecto, o custo do mesmo, bem como o custo da alteração do projecto para a sua não colocação. Invocar o custo da “cobertura em cobre” como factor das inúmeras dificuldades de tesouraria que a Paróquia de Nª Srª de Fátima passa denota pura ignorância ou má fé perante uma obra que foi tão desejada e é motivo de orgulho para a maioria dos paroquianos.
Infelizmente os “erros e omissões” do projecto, os “trabalhos imprevistos”, as “dificuldades financeiras” decorrentes do agravamento da crise que afectou os contributos para a obra dos nossos doadores foram os ingredientes que arrastaram a paróquia para uma situação difícil que não era expectavel nem desejada, principalmente quando a “... porcissão ainda ía no adro...”. No entanto, apesar das dificuldades temos fé que com a ajuda de todos possamos ultrapassar esta fase com dignidade e respeito para com todos aqueles que confiaram em nós. Acreditamos na generosidade e na compreensão de todos os que não são fariseus, principalmente das crianças que desfrutam deste espaço simples mas confortável, leve, calmo, acolhedor e convidativo à oração.
Sou um homem de fé pelo que rezo para que o bom senso impere. Acredito  que o tempo nos há-de dar razão, pois o sentimento dos paroquianos é que esta igreja já devia ter sido construída há muitos anos, e “Fariseus” já existiam no tempo de Cristo...

Armando Sobreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário