terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dar Alma à vida XIX

Dar Alma à vida  XIX
 
 
Com coragem é preciso transmitir-lhe força e perseverança para experimentar a presença de Deus criador nos acontecimentos novos ou imprevistos da nossa vida.

 
Dar Alma à nossa vida é insuflar espírito de compreensão, tolerância, humildade, para poder entender as tensões entre os homens na luta pelo poder, pelo ter, pelo dinheiro, pela falta de respeito, pelos direitos dos outros, fazendo tudo para que os ricos não sejam tão incólumes e cada vez mais ricos e os pobres sejam remidos e cada vez mais ricos.

Dar Alma à vida é fazer a vontade a Deus que nos convida a ir à outra margem levar a caridade, a partilha, a solidariedade… É embarcar e ir… É uma missão para a qual temos de dar a vida em formação para que a Alma cresça no Amor de Deus e participe na oração e no trabalho porque Deus não nos quer cristãos de lamúrias, mas lutadores contra as contrariedades da vida, ondas ou ventos que nos possam pôr em perigo a barca.

Dar Alma à Vida é decidirmos para arrebatar todas as contrariedades, resistências a fim de que o projecto de Deus seja aceite na vida de cada um com Alma tão grande como a de Deus e, em coro, afirmamos que: “De facto este é o Senhor.”.

Dar Alma à Vida é apostar no apelo que nos é feito a embarcar e a passar para a outra margem.


Pe. Artur Coutinho

 

Sem comentários:

Enviar um comentário