domingo, 28 de junho de 2015

Dar Alma à Vida XLII


Dar Alma à Vida XLII

 

É fazer das nossas relações sociais entre uns e outros, relações algo de mais transcendental, ainda que pareça difícil.

Dar Alma à Vida é preciso vivê-la com o que é transcendental para mim. É a minha opinião; seja a transcendência que for.

 
Dar Alma à Vida ainda que tenha cariz laico como dizer “Nosso Senhor nos valha” de quem não tem fé, é tão importante como dizer que a nossa vida esteja ligada a algo absoluto e por isso muitas vezes ouvimos palavras como “Graças a Deus”, “Até amanhã, se Deus quiser”, “Deus nos dê boa viagem”, “Com saúde e a graça de Deus já não se é pobre”, “Deus nos dê boa noite”. Em Goa, no seu dialecto, está no Bom dia (Deus te dê um bom dia), Boa tarde (Deus te dê boa tarde), Boa noite (Deus te dê boa noite), quando se dá bom dia, boa tarde e boa noite. Esta marca que ficou no seu dialecto verifica-se que desde o Oriente ao Ocidente ninguém nos pode retirar raízes cristãs. Elas vêm ao de cima e a Vida vivida assim até tem mais Alma.

 
Dar Alma à Vida é reconhecer que Deus Pai não nos abandona nas adversidades, Deus Pai não deixa o homem só, à deriva, como Sua Mãe, Mãe do Céu, junto à Cruz de seu Filho, agora no Céu, interceda por nós e dá-nos força e coragem para seguir em frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário