sábado, 11 de julho de 2015

Dar Alma à Vida L


Dar Alma à Vida L

 

É ser profeta na sua terra e fora.

Nunca se é bom profeta na sua terra, até Jesus Cristo o experimentou. “Então não é Ele o Filho do Carpinteiro? De onde lhe vem tão grande autoridade?!...

Ser profeta é dar Alma à Vida e há os que são contra a Vida, com letra maiúscula.

É sempre o Diabo, as forças do mal que se metem onde quer gerar confusão, maldade, ódio e morte.

É por isso que o profeta tem um caminho marcado pela perseguição, rejeição, incompreensão, rejeitado pela autoridade civil e religiosa. Aconteceu com Jesus; pior será connosco…

 
A dor da rejeição é dor sem medida para o corpo e para a alma.

Como é difícil dar Alma à Vida se a dor pode ser malevolamente muito forte. Mas é a sorte do profeta, como foi a de Cristo, mas S. Paulo diz-nos que é na nossa fraqueza em que o poder de Deus se manifesta, é nesse poder que rasga as trevas das insídias do ódio e da morte e chega ao mistério de Deus.

É por isso que só é profeta quem é chamado a esta missão; é a voz que chama e o profeta responde sim porque entendeu ser a voz de Deus. É uma missão.

Dar Alma à Vida é ser profeta, mesmo na terra onde é rejeitado, porque esta voz é dirigida a uma pessoa em concreto. E esta voz não é minha, nem tua… Ela vem do Alto.

 
Não serei eu, pobre e miserável homem da terra, fraco e mortal, segundo S. Paulo. Mas, é Cristo que vive em mim e é a Alma que eu dou à Vida.

Dar Alma à Vida é ser este homem a quem Deus chama pelo nome para que transmita a verdade e denuncie a mentira.

Dar Vida à Alma é ser enviado aos rebeldes a anunciar as profecias daquele que me envia. S. Paulo também foi atrás dos gentios…

É levar a mensagem daquele que nos enviou pelo baptismo que, por diversas vezes, fomos fazendo opções na vida!...

É esse Senhor Absoluto, transcendente que nos chama à missão a quem obedecemos, nunca esquecendo que a cruz é sempre pesada, e, muitas vezes, tornada mais pesada pelos que andam connosco e comem, connosco, à mesa.

Esses são os que mais fazem sofrer os profetas do nosso tempo, como já aconteceu com o Mestre.

Dar Alma à Vida é estar atento aos planos de Deus e não aos nossos ou, dos nossos inimigos, dos diabos que nos abrem caminhos diferentes e díspares, fáceis,  e de prazer imediato!...                                                         Foggia -  Padre Artur Coutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário