domingo, 26 de julho de 2015

DAR ALMA À VIDA LVI


Dar Alma à Vida

Dar Alma à Vida é dar lugar ao Espírito porque este congrega, aprofunda, dá força, coragem, alegria, paz, paciência, fidelidade e tolerância.

Dar Alma à Vida é dar valor à Comunidade porque ninguém pode sobreviver isolado, é saber ser paroquiano onde, com os outros, celebra a Eucaristia. É saber que a Eucaristia não esgota toda a actividade porque ela é a síntese de toda a comunidade cristã.

Dar Alma à Vida requer partilha de mentalidades, de métodos diferentes, de critérios opostos, divergentes numa grande comunidade de Amor apesar dos conflitos como já surgiram em Jerusalém.

 
Dar Alma à Vida é ter consciência da dimensão comunitária e dinâmica da fé, que uma comunidade no futuro depende do presente e, por isso, não há comunidade cristã sem Eucaristia.

Dar Alma à Vida é ter a Eucaristia como o coração da cristandade, sem ela não há comunhão, nem capacidade para aceitar transformações em Cristo.

A Eucaristia ajuda-nos à mudança e a combater qualquer tipo de resistências às coisas boas e novas. Dar Alma à Vida é viver a Eucaristia com vontade de mudar e melhorar.

Dar Alma à Vida é fazer com que a Vida seja Amor e Deus é Amor. É viver no Amor de Deus e espelhar esse Amor aos outros.

Dar Alma à Vida é ter Fé. É fazer como Eliseu que com a fé ordenou o que o Espírito lhe ditou, insiste e mata a fome (2 Reis, 4, 42-44).

Sem comentários:

Enviar um comentário