domingo, 20 de outubro de 2013

Delegação timorense em Viana do Castelo recebida pela Câmara


Delegação timorense

Uma delegação timorense, que integrou o vice-ministro da Educação Secundária e o diretor nacional do Ensino Técnico Vocacional, foi recebida na Câmara Municipal pelo edil José Maria Costa. Em cima da mesa esteve a oferta formativa da região e a possibilidade de cooperação entre municípios timorenses e Viana do Castelo, bem como a possibilidade de criar estágios profissionais em Timor Leste.

A delegação integrou ainda o vice-presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), o diretor do For-Mar e Portela Rosa, entre outros, e foi recebida pelo autarca de Viana do Castelo, no âmbito de uma visita com a temática da formação profissional e tecnológica.
 

Na sessão, foi abordado o projeto Centro de Mar, que recebeu merecida atenção por parte do grupo de dirigentes timorenses, mas foi também abordado o processo de descentralização que está em curso em Timor Leste, na criação dos Municípios, tendo sido aberta a possibilidade de existir cooperação entre o Município de Viana do Castelo e Timor Leste, nesta matéria, no âmbito da formação.

Na receção, foram também abordadas as hipóteses de trabalho de estágios de professores, a ser articulados entre o Estado Timorense e as instituições de formação do Alto Minho.

A agenda da delegação passou ainda por uma visita ao For-Mar e aos seus estaleiros e às instalações daquela instituição de ensino.

A Aurora do Lima – 17 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário