sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Semana da Fé celebrada na paróquia

A semana da fé na Paróquia de Nª Sª de Fátima
Foi bom!
Gostei muito. 
O Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o Corpo de Deus, foi levado em procissão às periferias. Saiu da igreja da Sagrada Família e foi levado a cinco zonas da Paróquia onde havia lindos altares montados com mais ou menos flores, com mais ou menos tapetes. Os fiéis esperavam com acólitos e ministros da Comunhão nas diversas zonas e preparavam o ambiente cantando, rezando ao ar livre, com viola ou sem viola até chegar o Pão da Vida num belo carro dos bombeiros da Velha Guarda que transportava o Santíssimo e que era recebido já num ambiente acolhedor.
Nesse carro, para além do condutor e ajudante que fazia parte da organização, ia eu , o Pe. Cristopher Sousa, o Dr. José Lima, os juvenis acólitos: Soraia, Catarina e Rúben.
Descíamos do carro e em procissão com acólitos e Ministros Extraordinários da Comunhão e umbela que sempre fez a sua função, durante todo o percurso, mesmo no carro descapotável até ao altar para o efeito montado e improvisado, onde o Santíssimo era exposto. Entretanto escutou-se o Evangelho, comentário e se fez oração, cantou e com a bênção final a todos os devotos da Eucaristia.
Esta veio a ser encerrada pelo Pe. Cristopher na Igreja Paroquial de Nª Senhora de Fátima.
Este dia foi o culminar da passagem da Luz do Círio Pascal pelas ruas, onde os habitantes saíam às portas para acender um círio que levaram para o aconchego do Lar, como símbolo da fé em Cristo Vivo e ressuscitado.
Esta foi uma preparação de 4 dias para o dia de ontem.
Mas a festa da Semana da Fé, na Paróquia, continua hoje com a Festa da Família à noite às 20H no parque da Igreja da Sagrada Família.
E amanhã continua, vésperas da Natividade de Nossa Senhora das Necessidades cujas procissões vão ser presididas pelo Pe. Cristopher.
Terminará no Domingo às 19H com celebração solene do 1º Aniversário da dedicação da Igreja da Sagrada Família.
 





















































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário