sábado, 29 de março de 2014

Dar Alma à vida VIII


Dar Alma à vida VIII

 

A vida é um dom de Deus.Eu sou um dom de Deus aos meus pais, à comunidade em geral, à “Humanitude” própria dos seres humanos.

            Tudo partiu de uma iniciativa de Deus em que eu creio e, se com Ele, começamos com Ele não acabamos, é um dom para Deus na Eternidade. Entre o alfa e ómega há um processo que decorre na “Humanitude” que cada um de nós deve ser. Que se faça em mim a tua palavra, Senhor. Em ti me quero transformar e sei quão difícil a minha “humanitude” é tão frágil, mas tenho confiança, espero em ti, Senhor. Sinto-me feliz e agradecido por todas as alegrias e provações que me  tens dado.

            Com a tua ajuda tenho conseguido transmitir à minha vida a Alma vivente ao serviço dos outros neste mundo. De um modo especial pelo sacerdócio a que me chamaste.

            Tu és o meu Deus. É por isso que rezo, mas nem sempre com a humildade, persistência e fé… Sinto-te em actos de Amor na minha alma que me alicerça a permanecer na tua presença, agarrado à capa com todos os outros que se encontram agarrados a este tronco que segura de pé e não vacila. Nasci para vós e livrei-me de tudo que me possa desviar do teu Caminho. Chegar à conversão unido a todos descobrirei a formosura e a felicidade de um dia vos alcançarmos na plenitude dos tempos em que se acabam os relógios, os calendários porque já não haverá tempo mas eternidade.

Tudo teve em nós um principio e queremo-nos prender a ele para que a uma vida seja uma sequência, para além deste mundo de caminhos de felicidade plena para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário