quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O GRUPO DE JOVENS JAV (JOVENS AMIGOS DA VIDA







 
JAV Ontem, Hoje e...
 
 
Um grupo de Jovens que deixou rasto na Paróquia

JAV Ontem, Hoje e...







Foi há um ano que alguns jovens desta paróquia e de paróquias vizinhas quiseram reunir-se com muita amizade e companheirismo para tentar formar um grupo, no qual reinasse a alegria, a confiança, a partilha, a fraternidade e onde todos pudessem partilhar as suas experiências e se entreajudassem. E assim foi acontecendo... a união foi sendo cada vez mais forte e muitas actividades foram programadas e realizadas. Das mesmas podemos destacar: os convívios de Verão (Caminhadas, Caças ao Tesouro, Passeios...), participação nos encontros de jovens preparados pela diocese, participação nas 24 Horas por Jesus, na Via Sacra Jovem, na Ceia Pascal, organização da Festa de Carnaval para a paróquia, angariação de fundos para as diversas instituições paroquiais, cantando “As Janeiras”, animar as Eucaristias de Domingo às 09.30 horas.

Mas apesar de muito já ter sido feito, muito nos resta ainda fazer e podemos fazê-lo sempre melhor. Estamos certos que este primeiro ano de existência foi, certamente, um ano de experiência e Deus ajudou-nos na nossa união e dar-nos-á as forças necessárias para não desanimarmos na nossa caminhada de fé e de juventude.
O New Jav servirá como veículo de divulgação e de registo das iniciativas, não só do nosso grupo, mas de qualquer outro grupo da paróquia, que deseje dar conhecimento das suas actividades. Para além disso, serão abordados temas da actualidade que, de certa forma, preocupam toda a população. Queremos, desde já, agradecer ao nosso Pároco e amigo Pe. Coutinho, que desde o início depositou plena confiança no nosso grupo e nos ajuda a continuar esta caminhada.
Crescemos em número, mas não estamos saciados, precisamos de sentir que há mais jovens corajosos nesta comunidade paroquial, por isso, se ainda não pertences ao JAV, aparece e serás bem recebido.
Tem coragem! Não temas, aparece!
Aceita o convite do JAV ! Muitas são as actividades que já estão planeadas para estas férias. Texto do ano 2000

Sem comentários:

Enviar um comentário