quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A Flauta de Barro ---- Oração: Senhor,


 
 
 
 
Oração
 
 
Senhor, sou um desses trastes
que andam com um pé dentro da tua Igreja
e outro fora.

Sou daqueles que a tua Igreja margina,
porque nos marginalizamos a nós mesmos.
Dou-me conta que a minha mochila está vazia
e as minhas flores murchas.

Espanta-me a minha pobreza
e só me anima a tua bondade
de que sempre ouvi falar bem.

Sinto-me como uma cantarinha partida,
mas eu sei que com o meu barro
podes fazer outra a teu gosto.

Senhor,
quando me pedires contas
dir-te-ei que a minha vida foi um fracasso.
Que voei muito baixo.

A minha vida está cheia de buracos,
como uma flauta.
toma-a em tuas mãos
e que a música do teu amor
ao passar por ela leva a todos os homens
que tu chamas meus irmãos,
a melodia festiva que nos diz
que até mesmo para homens como eu
não somos anónimos para Ti
e que temos no teu coração
um lugar para ficar
e que a não ser assim
ficará sempre vazio.

Sem comentários:

Enviar um comentário