sábado, 28 de setembro de 2013

Viver sem alma não é viver no verdadeiro sentido de uma vivência humana. Viver sem alma é viver instintivamente com a alegria e com a tristeza, mas sem sentido, sem objetivos, sem capacidade de dar valor à vida.


Dar alma à Vida V

 Viver sem alma não é viver no verdadeiro sentido de uma vivência humana. Viver sem alma é viver instintivamente com a alegria e com a tristeza, mas sem sentido, sem objetivos, sem capacidade de dar valor à vida.

Não quero viver assim. Eu quero dar alma à vida para que a vida possa espelhar e, por sua vez, contagiar a vida do Outro, daquele que está a meu lado com saúde ou sem ela, cantando a vitória ou chorando o fracasso.

Eu preciso de amar à vida, um dom que não o mereci, mas o Amor de Deus o quis e o abraço procurando dar-lhe a Alma que, de Deus vem ainda, como dom precioso que guardo com gratidão, ao Deus, em que acredito e ao amor dos meus pais.

Penso não deixar-me abater porque a minha vida, enquanto durar, será, se Deus quiser, para servir o Outro com alma.

A alma grande que procuramos pôr na vida é vitória do mais frágil dos seres humanos. É tornar presente a Bondade e a Misericórdia do Deus Criador e Senhor que também deu alma à vida, através de Jesus Cristo, à vida de todos nós, sejamos “gregos ou troianos”, habitemos nós neste ou naquele Continente, trabalhemos, onde quer que seja, neste ou noutro planeta.
Amo a vida porque lhe quero dar alma, não uma alma qualquer, mas uma alma da Complacência do nosso Deus, na fragilidade que eu sou.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário