sexta-feira, 19 de abril de 2013

Estas barbas são minhas

 
 

Estas barbas são minhas

 A minha barba não é a de Abraão, mas, se por ela escorrer algum mel que possa perfumar à minha volta e atrair muitos outros para o Cristo com o seu odor a mel,  como aconteceu às barbas de Abraão já me darei por muito feliz.
Por que motivo o Pe. Coutinho deixou agora crescer pera?

Conheci avós e bisavós, tios e bis tios  cada um com barba a seu modo...
Quando era jovem gostei de andar com os cabelos sobre a roupa um tempo e noutro tempo uns tacões grandes alinhados pela parte inferior das orelhas, mas mudei.
Quanto à mudança de visual pode muitas vezes   querer dizer coisas doces, puras que vêm de dentro e corresponder a algo interior muito sublime ou  uma vontade para que seja sublime.
A vida é composta destas mudanças e de muitas coisas; conviver, festejar, projetar, partilhar, amar, dar e dar-se, sonhar, converter-se, viver a  vida e escrever a vida.
Só não pode mudar aquele que não tem inteligência, nem é capaz de ser  criador com Deus neste mundo. Obrigado.
 
Não se riam, mas sou feliz e quando não for o direi e escreverei.
Tantas vezes falamos de mudança e tão poucas vezes mudamos.
Há mudanças e mudanças. Quando se pensa em mudanças é sempre para melhor. Ninguém pode ter projetos de mudança para pior, seria um absurdo, seria uma desistência de prosseguir seja no aspeto material, seja no aspeto moral, espiritual…
Foi precisamente no dia de Natal que mudei de visual e, no meu aniversário,  decidi continuar, mas a minha mudança quer significar a mudança de idade e a mudança depois de um advento que terminou com o Natal, da penitência, do sacrifício, para uma vida nova no Cristo que Amo, acredito e procuro com dificuldade segui-Lo.
Para isso não é importante deixar crescer a barba, para crescer espiritualmente e me aproximar daquele que mais amo, mas é um sinal para não me esquecer e conservar melhor a memória que começa a ser débil, do que está dentro e fora de mim.
Deixem a minha barba em paz!....

Sem comentários:

Enviar um comentário