segunda-feira, 29 de abril de 2013

PAPA REJEITA FÉ NUM «DEUS-SPRAY» -- E FRISA QUE CATÓLICOS DEVEM ACREDITAR EM «PESSOAS»


PAPA REJEITA FÉ NUM «DEUS-SPRAY»

E FRISA QUE CATÓLICOS DEVEM ACREDITAR EM «PESSOAS»

 0 Papa rejeitou hoje o catolicismo baseado num “deus 'no ar', um deus-spray que está  em todos os lugares, mas não se sabe o que seja" e sublinhou que os católicos devem  crer em pessoas concretas.

"Nós acreditamos no Deus que é Pai, que é Filho, que é Espirito Santo, acreditamos em, Pessoas. E quando falamos com Deus, falamos com pessoas: ou falo com o Pai, ou falo  com o Filho ou falo com o Espirito Santo. E esta é a fé", sublinhou Francisco na missa  que presidiu no Vaticano, revela o portal de noticias da Santa Sé.

Na eucaristia concelebrada na Casa de Santa Marta por vários sacerdotes, entre os' quais o padre luso-canadiano José Avelino Bettencourt, chefe de protocolo da Secre­taria de Estado do Vaticano, o Papa realçou que "a fé é um dom" divino.

"Todos somos pecadores, temos sempre algo de errado, mas o Senhor perdoa-nos. Devemos prosseguir sempre, sem nos desencorajar", afirmou perante dezenas de membros do corpo de polícia italiano responsável pela segurança do Papa e do Vaticano.) Francisco referiu-se também à "alegria" e à "paz" proporcionadas pelo seguimento de  Cristo: "Peçamos ao Senhor que nos faça crescer nesta fé, nesta fé que nos fortalece, e que nos torna alegres, essa fé que começa sempre com o encontro com Jesus e pros­segue sempre na vida com os pequenos encontros quotidianos com Ele".

 In UM, Ecclesia. 18/04/20131

 

Sem comentários:

Enviar um comentário