quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jesus é a Luz do Mundo -- Mais um testemunho ao vivo neste Ano da Fé!...


Jesus é a Luz do Mundo.

 A Caminhada da Luz realizada ontem, no dia 6 de Abril às 21 horas com saída na Igreja da Sagrada Família para a igreja paroquial de Nossa Senhora de Fátima, matriz da Paróquia, foi a primeira e prometeu ser continuada no futuro.

 Começou por uma pequena introdução, leitura da palavra à Luz do Círio da Vigília Pascal. Saiu a “procissão” a que fomos chamando a Marcha pela Luz de Cristo!

"Eu sou a Luz do Mundo quem me segue viverá para sempre"... Toda a caminhada foi um hino à Luz com cânticos apropriados e aclamações bem colhidas pela assembleia que acompanhou o Círio Pascal. Foi um testemunho pascal porque assim como celebramos a via cruxis, antes da Páscoa, celebramos também a via do ressuscitado (via Luxis). Cristo vive, Aleluia!... Aleluia!... Aleluia!...
 
 

Durante a Caminhada o Círio foi conduzido por senhoras da Comunidade que constituíam aquela assembleia e no final toda a assembleia passou pelo círio colocando a mão como um gesto de fé em Cristo que a grande Luz do Mundo, única que nos ilumina o nosso peregrinar a caminho do Céu...

Esta caminhada encerrou-se na matriz paroquial com a continuação da celebração da palavra como conclusão e bênção final. Foi como que um prolongamento da Vigília Pascal ao vivo feita nas ruas da Paróquia, aberta ao público, em Sábado de Pascoela.

 No fim, todos diziam precisamos de repetir no próximo ano! Mostrai-vos ao Mundo como homens de fé porque se o fizerdes iluminados pela Luz de Cristo, Luz do Mundo, o Mundo não vos odiará ao contrário de mim.

Mais um testemunho ao vivo neste Ano da Fé!...

Sem comentários:

Enviar um comentário