“para que todo este trabalho missionário
vá por
diante é preciso ter um coração cheio de amor a Deus”
Missões Franciscanas
A União Missionária Franciscana realizou no passado dia 2 de Junho um “Dia Missionário” no Convento de S. Francisco, em Leiria.
Logo pela manhã começaram a chegar os Zeladores e Zeladoras da UMF, assim como alguns benfeitores e amigos das missões. Às lOhOO houve um Encontro de formação e esclarecimento, que serviu também para dar a conhecer a situação concreta da actividade missionária dos Franciscanos em Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Timor e projectos da Ordem.
O Procurador Nacional, Frei Vítor Rafael, sublinhou em seguida que para que todo este trabalho missionário vá por diante é preciso ter um coração cheio de amor a Deus, aos irmãos e sermos pessoas de fé. É imprescindível o trabalho zeloso dos benfeitores das «Missões Francisca- nas».
Depois do primeiro momento forma- tivo todos se dirigiram para junto do monumento a Santo Antônio para uma celebração de louvor. Às 12h00, celebrou-se na Igreja do Convento a Eucaristia pelas intenções dos Zeladores e Associados e foi presidida pelo Procurador Nacional da UMF. Pelas 13h00, no grande refeitório, deu-se início ao almoço fraterno, com a presença de cerca de 84 convivas, que saborearam um apetitoso caldo verde, assim como as sardinhas e as febras. Bebidas e doçaria variada também não faltou, trazida pelos participantes.
Após o almoço, pelas 15h30, veio a parte recreativa, tendo ficado bastante gente para apreciar a actuação do Rancho Folclórico de Picassinos, Marinha Grande. No intervalo foram sorteados vários objectos provenientes de África e Terra Santa, referentes às rifas que antecipadamente tinham sido vendidas. Tudo terminou pelas 16h30. Embora este ano coincidisse com a celebração do Corpo de Deus tudo se resolveu e quem desejou ainda foi participar na procissão. Resta-nos agradecer a todos os participantes e aos que colaboraram mais directamente na organização deste encontro de animação missionária. Paz e Bem!
M.F. In Missões Franciscanas
Sem comentários:
Enviar um comentário