quinta-feira, 27 de junho de 2013

Coisas de médicos


Coisas de médicos

1

Um dia um doente estava a fazer uma endoscopia alta num  Hospital Privado e dois médicos estavam com o paciente.

Depois dos bons dias habituais, sempre os dois estiveram a falar de marcas de carros, de topo de gama, um com o outro.

Começaram a fazer o trabalho: “Abra a boca”.

Começam a meter o tubo e sempre os dois a falar do mesmo… Marcas de carros, os últimos modelos… De princípio até ao fim. Sacam o tubo, para no final, perguntar ao doente.

- Olhe lá… o senhor toma muitos anti-inflamatórios?

- Tomo muitos remédios contra as dores.

- Então, diga, ao seu médico para lhe receitar algo que lhe proteja as paredes do estômago.

Ora o paciente retorquiu:

- Ainda bem Senhor Doutor, porque julgava que tivesse engolido automóveis.

- Obrigado que, afinal, só tenho  paredes para proteger… De alguma quinta com certeza.
 2

 
Um dia um paciente foi ao Hospital do Terço fazer uma retroendocospia. Foi sozinho e não levava ninguém a acompanhá-lo.

Diz o médico:

- Olhe, está sozinho?

- Estou.

- De que meio veio?

- De carro.

- Então olhe que não pode regressar a Viana. Não foi avisado disso?

- Não e eu tenho um compromisso às 18h em Viana. Oh Senhor Doutor, mas não preciso tomar nada, eu estou vacinado contra a dor. Não tenho problemas, garanto-lhe.

- Ó senhora enfermeira aponte-lhe apenas uma agulha na veia até ver…

Foi feito o serviço todo e até um pólipo foi retirado.

Não foi nada difícil, embora o Doutor fosse muito alegre e conversador de assuntos que o paciente até quase nem deu por estar a fazer um exame. A enfermeira teve de tirar a agulha que introduziu na veia e deitá-la fora, foi mais essa que se perdeu sem efeito.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário