terça-feira, 18 de junho de 2013

Dia Paroquial da Fé, Fé no Café, Banco Alimentar, IMI, 27 de Julho, Museus, Dia dos Avós e encontro diocesano em VNCerveira


A Porta Aberta - Na Igreja Paroquial (Matriz desta paróquia de 26 de Abril a 12 de Maio às 14h, entraram na Igreja 8.974 pessoas). De 11 a 13 de Maio: 1.791 entradas (dia 11 de Maio - 907; 12 de Maio - 674; Maio 13 - 747). De 14 a 20 de Maio: 3.119 entradas na Igreja. Sempre houve esta preocupação por ter a porta da Igreja aberta. Agora temos duas e cada uma com os seus ostiários. Parece inacreditável, mas entra muita gente para ver, contemplar, encontrarse, rever, rezar, reflectir, meditar, pedir. Cada um com a sua devoção aos santos, à Senhora de Fátima e, todos, ao Santíssimo Sacramento. Esta contagem foi dada por sistema electrónico que conta número de entrada, sem imagem e só contador que descarrega para uma base de dados.

 I M I - Se as casas estão avaliadas abaixo dos 66,500.00 euros e o IRS não atingir os 14,650.00 euros as pessoas estão isentas do imposto IMI. Nas Finanças com o IRS do ano anterior resolvem o problema.

Dia 27 de Julho - O Bairro Jardim está mais uma vez em Festa de Convívio de moradores e ex-moradores: sardinhas assadas, fêveras e caldo verde e por aí fora...

Museus - Os museus da cidade ao fim de semana têm entrada gratuita e o Museu do Traje e do Ouro têm uma exposição permanente as oficinas da família onde se trabalha o ouro.

Dia Paroquial da Fé será no dia 7 de Setembro. Luz da fé e fé com Luz - Passagem da luz do Círio Pascal pelas casas (famílias que se inscreverem no Cartório, até ao dia 30 de Julho. Começa no dia 1 de Setembro às 19h e acaba com a Procissão de Velas da Senhora das Necessidades, no dia 7, após a Missa. Dia 8 de Setembro - Festa de Nossa Senhora das Necessidades e Aniversário da Dedicação da Igreja Sagrada Família (programa em preparação). Encontro da Fé no Café - 14 de Setembro.

Plano Arciprestal em previsão - Reflexão sobre a carta pastoral do nosso Bispo dia 11, 18, e 25 de Outubro, às 21h30. No auditório do Centro Paulo VI para a Cidade.

Campanha do Banco Alimentar - Oferta dos nossos fornecedores: Ortigamar: 30 dz. bolinhos de bacalhau; Talho Meireles: 12 cov. Rissóis de Carne; Trincapeixe: 12 cov. croquetes + 5 kg caprichos do Alaska; Nanimar: 4 kg caprichos do Alaska (+/-120 unid). O Banco alimentar, além de mais de 20 voluntários que se disponibilizaram para recolha de bens no pontos de recolha, veio recolher à nossa participação no sábado dia 01/06/2013 às 11h, metade dos artigos prontos a comer e no domingo dia 02/06/2013 às 11h, o restante.

Encontro Diocesano - No âmbito das suas atividades anuais desenvolvidas pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Social, esteja presente no
Encontro Diocesano de Celebração o Dia dos Avós e do Idoso que terá lugar no dia 26 de Julho de 2013, no Parque do Castelinho - Município de Vila Nova de Cerveira-, a partir das 09h00. Além da presença dos utentes das instituições gostaríamos que participassem nas actividades de animação alusiva ao tema (poema, música, teatro, história, rapsódia, o outra que desejem partilhar connosco). Esperamos também a presença de idosos espanhóis... Estamos a pensar em alternativas para a chuva

Sem comentários:

Enviar um comentário