quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Todo-poderoso


O Todo-poderoso


Eu creio no Todo-poderoso, mas para mim não é aquele que tem muito dinheiro, muito património, muito poder político, social, religioso, força física, mágico ou hábil em artes marciais, ou qualquer outra coisa que se imagine…

O Todo-poderoso que eu acredito é o Criador, é a resposta última que falta ao cientista ou que ele não a consegue dar. Pode ser a desilusão de quem diz que tudo pode e esporra-se à mordidela do mosquito mais pequenino ou de uma picadela de um colibri.

Este Todo-poderoso em que eu creio é um mistério tão subtil que só o sinto na minha vida e me dá sentido ao meu viver. Com Ele eu consigo aceitar aquilo que não gosto, que me faz estar vigilante e atento a mim mesmo para poder aceitar melhor os outros e estar ao serviço daqueles humanos que se cruzam na minha vida, onde descubro que naquele que é fraco, que precisa… o Todo-poderoso, me dá força para fazer mais alguma coisa que nem imaginava de que era capaz.

É neste serviço de fé, homem e sacerdote que descubro que o Todo-poderoso em que creio me faz feliz e a viver com alegria com a dor de cada dia.

Creio Neste que realmente tudo pode, tudo sabe e é presente mesmo quando eu pareço ausente.

Tudo isto me leva a procurá-lo, a segui-lo, a entusiasmar-me, a transformar-me n’Ele para que a minha felicidade possa ser duradoura, agora e sempre, enquanto peregrino neste mundo, amando os outros não para os contemplar, mas para seguir em frente com eles para a mesma Meta, tenha o nome que tiver; mas será esse Todo-poderoso em que todos acabam, de um modo ou de outro, por acreditar.

O Todo-poderoso não sou eu, mas aqueles que olham para o alto e dando as mãos a todos caminham juntos para conseguir a felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário