quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fortes e decisivos na Fé e na Oração--- in Eco de Maria, Rainha da Paz


Fortes e decisivos na Fé e na Oração

(comentário de Nuccio Quattrocchi)

Forte é a Fé de quem crê em Deus e, em particular, no Seu Amor, independentemente de cada recusa ou confirmação humana; incomparavelmente forte foi a Fé de Abraão quando tudo parecia induzi-lo ao sacrifício do filho (Gn. 22,1-10; Hb. 11,17-19). Pelo contrário, frágil é a fé quando vacila frente a qualquer dificuldade, quando à verdade prefere o compromisso, quando recorre aos falsos ídolos e a falsi­dades, quando ao incômodo caminho evangélico prefere soluções cômodas! Também a oração pode ser forte ou frágil: no primeiro caso é expressão de diálogo existencial com Deus, necessária à vida da graça; no segundo, é troca de mercadoria: «oração» por «be-neffcios». Como podemos pensar que uma tal oração pode abrir-nos o Coração de Jesus? "Não é aquele que diz 'Senhor, Senhor', que entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do Meu Pai que está nos Céus" (Mt 7,21).

As vossas orações sejam muito fortes para abrir o Coração do Meu amado Filho, Jesus. Este é hoje o convite da Santíssima Vir­gem Maria e, porque sabemos como é terno e misericordioso e está eternamente aberto o Coração de Jesus, devemos deduzir que só a inconsistência da nossa oração a tornará vã e ineficiente. A força da oração é provada pela sua eficácia: não há autêntica oração que fique indeferida, que caia no vazio. Eis por que a San­tíssima Virgem nos convida a rezar sem descanso: não para multi­plicar orações vãs, mas para encontrar as orações justas, as agra­dáveis e esperadas pelo Amor de Deus, as suscitadas em nós pelo Seu Espírito e não pelos nossos cálculos humanos!

 Entrar em sintonia com a vontade de Deus, converter-se a Ele: Maria repete-nos diariamente, há mais de 30 anos, o que o pró­prio Evangelho nos ensina há quase 2 mil anos! Que esperamos ainda? Mas também esta é uma pergunta mal colocada por­que, na realidade, não somos nós a esperar, mas é Deus que, misericordiosamente, nos espera. É a Santíssima Virgem que ain­da e sempre está connosco, que intercede e reza por nós. Não notamos? Mas hoje o mundo não mais é o de ontem e só a fragilidade da nossa fé o esconde e a dureza do nosso coração não nos consente acolher a verdade. Cresce diariamente no mun­do a verdadeira fé, cresce a paz na alma, cresce o amor nos cora­ções! Hoje o Reino de Deus está em nós mais próximo! Obrigado, Mãe; obrigado, Jesus. Obrigado, Espírito de Amor; obrigado, Pai de Misericórdia infinita!

Paz e alegria, em Jesus e Maria!

Sem comentários:

Enviar um comentário