quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Participar da Missa todos os domingos é um dever de todo o cristão

A Santa Missa
 
Participar da Missa todos os domingos é dever de todos os cristãos. As leituras do Antigo Testamento e do Evangelho se sucedem a cada domingo para completar, ao fim de certo tempo, a apresentação das principais partes da palavra de Deus.
 


 
Por outro lado, as leituras reservadas para os dias de semana completam as leituras dos domingos. Por isso, embora as Missas diárias não sejam obrigatórias, o cristão deve participar delas para um melhor entendimento dos textos sagrados.
 
Se não puderes comparecer à igreja de sua paróquia para a Missa diária, entre numa Capela ou igreja.
 
Mas não entres enquanto não estiver preparado ou preparada espiritualmente - aguarde um momento de tranquilidade para participar com fé e alegria.
 
 
 
A Missa é um ritual solene, sim, mas por isso, não deve ser um ritual triste, mas muto alegre. Por certo Deus fica feliz com a nossa participação. De nossa parte, podemos e devemos demonstrar que também estamos felizes por mais uma oportunidade de render graças e de glorificar o Senhor!
 
 
Ao acompanhar a Missa, faça silêncio interior para poder ouvir ou escutar com piedade a palavra de Deus a reflexão do sacerdote, saborear e celebrar a fé  com partilha e comunhão.

Faça oração em voz alta, com alegria no coração e um sorriso nos lábios!

Fique  em Paz.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário