quarta-feira, 27 de março de 2013

PARIS – manifestação gigantesca pró- família



PARIS – manifestação gigantesca pró- família

Decorreu  dia 24, em Paris e noutras cidades francesas , uma manifestação gigantesca contra a desnaturalização do casamento ,que o governo de Hollande quer impor.

Centenas de milhar de franceses de diferentes procedências ideológicas e tradições religiosas encheram o centro da capital francesa. Eram visíveis Bispos católicos ,entre eles destacava-se o Cardeal Barbarin, muçulmanos, e ateus reconhecidos .

Democrática e ordeiramente , famílias inteiras ,com cartazes alusivos ao seu protesto e indignação contra a desnaturalização do casamento, como sempre foi reconhecido e aceito por todas as culturas.

”Democraticamente” a polícia acolheu homens,  mulheres e crianças desarmados com descargas brutais de gás lacrimogéneo. Largas centenas de pacíficos cidadãos entre eles muitos eleitos, tiveram de ser socorridas. As suas armas eram simples cartazes!...No país das liberdades, era-lhes vedado o acesso ao Eliseu, como vulgares terroristas ou malfeitores.

A tirania do pensamento único já está a dar sinais do seu querer uniformizar o pensamento dos cidadãos. É esta tirania  que está  a destruir o Ocidente. É a já bem conhecida Ditadura do pensamento único. Quem não estiver disposto, no uso da sua liberdade fundamental, a “embarcar” nesta onda que nos é imposta, sabe-se lá por quem, é ameaçado, psicológica e fisicamente, e a sua vida corre riscos. As agressões durante esta manifestação , são disto um exemplo eloquente.

Não se pode, porém, claudicar. Numa sociedade democrática, não pode admitir Que nos imponham a lógica do unanimismo. Sobretudo, como é o caso, da defesa do direito natural, intrínseco à natureza humana.

As maiorias devem perder o medo de minorias agressivas.Com respeito pelas opiniões dos outros mas sem nos deixarmos calar. E nesta grandiosa manifestação, o que se pedia e tem de continuar a pedir, é o respeito pelo funcionamento natural da espécie humana , no que concerne aos fundamentos mais profundos  da Família: o casamento, como princípio estruturante da mesma, que une um homem a uma mulher, complementares e iguais na diversidade. O pluralismo democrático está ameaçado quando se impede a livre expressão  do pensamento.

 

Carlos Aguiar Gomes

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário